No momento você está vendo Sindojus se reúne com presidência do TJMA

Sindojus se reúne com presidência do TJMA

O diretor executivo do Sindojus/MA, Charles Pimentel, se reuniu na manhã desta segunda-feira (01/02/2021), por meio remoto com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Desembargador Lourival Serejo.

Foram debatidos temas como enquadramento dos Oficiais de Justiça na tabela de nível superior, acesso ao adicional de qualificação correspondente a mestrado, revisão do valor do custeio da diligência, criação do adicional por risco de vida e a implantação do plano de cargos e carreiras e vencimentos (PCCV).

Também participaram da reunião os presidentes da FESOJUS-BR, João Batista e da Associação de Oficiais do Estado do Maranhão, Rômulo Neves.

Ouvidas as reivindicações foi solicitado pela presidência do egrégio tribunal o protocolo da pauta por meio do sistema Digidoc, para a análise e encaminhamento. Adiantou o desembargador que a prioridade seria a implantação da nova proposta do PCCV, que contempla conjunto de todos os servidores da casa e representa um avanço em relação ao plano atual, pois, corrige defasagens na arquitetura das carreiras funcionais e suprime eventuais equívocos.

O representante do sindicato agradeceu a acolhida e asseverou que o diálogo é a melhor estratégia no relacionamento entidade sindical e tribunal, dizendo: “Nossas demandas sempre serão levadas à mesa de negociação, porque entendemos que essa é a melhor alternativa para dar-lhes o devido encaminhamento”, concluiu.

Com informações de “Blog do Waldemar Ter

Deixe um comentário