No momento você está vendo Em resposta à FESOJUS-BR Ministro Luiz Fux emite nota de reconhecimento aos Oficiais de Justiça

Em resposta à FESOJUS-BR Ministro Luiz Fux emite nota de reconhecimento aos Oficiais de Justiça

 

 

Em resposta ao ofício n. 015/21 supra enviado pela presidência da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (FESOJUS-BR) que tratava da celebração do Dia Nacional do Oficial de Justiça ao Presidente do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Luiz Fux, aquele Conselho se manifestou na data de hoje conforme a publicação a seguir transcrita.

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, destacou nesta quinta-feira (25/3) – dia em que se comemora o Dia do Oficial de Justiça – a relevância do papel desempenhado por esses profissionais para a garantia de direitos, principalmente no período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo Fux, eles e elas “atuam como longa manus dos magistrados e contribuem sobremaneira para a concretização da Justiça e para a pacificação social”.

Leia a nota completa:

NOTA DE RECONHECIMENTO

O Conselho Nacional de Justiça publicamente reconhece a altíssima relevância do trabalho desempenhado pelos Oficiais de Justiça, notadamente durante o período da pandemia de Covid-19. Com muita coragem e determinação, esses profissionais atuam como longa manus dos magistrados e contribuem sobremaneira para a concretização da Justiça e para a pacificação social.

Espalhados por todos os cantos do país, eles mantêm o elo entre a Justiça e os cidadãos, mediante a prática de atos que dão cumprimento à lei e às determinações judiciais. Não raro, esses servidores se expõem a intempéries e riscos quando são convocados a atuar em causas que envolvem complexas questões econômicas, políticas e sociais. Nada obstante, os Oficiais de Justiça se mantêm firmes no cumprimento de seu mister, motivo pelo qual são merecedores de toda honra, apreço e respeito.

Por isso, neste dia 25 de março, Dia do Oficial de Justiça, o Conselho Nacional de Justiça parabeniza todos os profissionais da categoria e agradece pelos serviços prestados ao Poder Judiciário.

Ministro LUIZ FUX
Presidente do CNJ

Reprodução: Agência CNJ de Notícias

 

 

 

Deixe um comentário