No momento você está vendo FESOJUS-BR parabeniza a FENAJUFE pelo 11º CONGREJUFE

FESOJUS-BR parabeniza a FENAJUFE pelo 11º CONGREJUFE

  • Post author:
  • Post category:Gerais

O Primeiro Secretário da FESOJUS-BR, Bruno Torres de Sousa, representou a Federação no 11º CONGREJUFE – Congresso Nacional da FENAJUFE. O evento foi organizado pela FENAJUFE – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, tendo como anfitrião o SINJUFEGO – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Goiás. A Cidade escolhida para receber o congresso foi Alexânia/GO, entre os dias 27/04 e 01/04, de forma híbrida, com a presença de Servidores do Judiciário de todo o Brasil.

LEMA: “Democracia e recomposição salarial: um Judiciário justo para todes, todas e todos!” – Pelo reconhecimento e imprescindibilidade do Serviço Público na consolidação de um estado suficiente e necessário para a Justiça Social, em oposição ao estado mínimo. Além de discutir as pautas sindicais do Judiciário Federal e Ministério Público da União, o encontro homenageou a poetisa goiana Cora Coralina e aos vários amigos mortos em razão da Covid-19.

O CONGREJUFE ocorre de 3 em 3 anos, momento em que a Categoria se reúne para celebrar a diversidade, construir propostas, estabelecer metas de ação visando sempre seu engrandecimento e discutir os problemas da classe trabalhadora como um todo, dentro e fora do Brasil. Entre as várias decisões tomadas, estão a criação do Conselho Deliberativo de Entidades Filiadas, paridade de gênero na Direção da Federação, calendário de mobilizações e manifesto de mulheres contra opressões e todas as violências.

A FESOJUS-BR agradece pelo convite e a honra de participar e parabeniza a todos e todas pela organização deste belíssimo evento:

A FESOJUS-BR – Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil vem pelo presente externar sinceros agradecimentos pelo convite e a honra de participar, parabenizando a todos e todas pela organização do 11º CONGREJUFE – Congresso Nacional da FENAJUFE ocorrido entre os dias 27/04 e 01/04/22. É notório o empenho e dedicação na realização deste encontro. João Batista Fernandes de Sousa, Presidente da FESOJUS-BR

É importante destacar que a FESOJUS-BR está de portas abertas para uma grande parceria em prol da Justiça e da boa prestação do serviço público ao jurisdicionado. São interesses comuns dentro de cada competência e autonomia institucional na representatividade do Oficialato de Justiça Nacional e Estadual, dos Servidores do Poder Judiciário da União e Estaduais. Primeiro Secretário da FESOJUS-BR, Bruno Torres de Sousa

Por Assessoria de Comunicação FESOJUS-BR
Gleidson Reis Lopes