No momento você está vendo Mais uma vida ceifada

Mais uma vida ceifada

OFICIAL de Minas FALECE APÓS ACIDENTE DURANTE O CUMPRIMENTO DE MANDADOS

É com muita tristeza que a Diretoria da Fesojus-BR comunica o falecimento do colega Tarcísio Magno Martins Gonçalves, Oficial de Justiça da comarca de Diamantina-MG, após um grave acidente no último dia 16, durante diligência para cumprimento de mandados. A federação se solidariza com todos os envolvidos nessa tragédia, lembrando que ele não é o primeiro Oficial a perder sua vida em função da rotina desgastante da profissão – no último dia 6 de maio, o Oficial de Justiça do Ceará, Maikon Gomes Coutinho, também teve sua vida ceifada.

Sobrecarga de trabalho, pressão por parte de magistrados, ameaça de processos administrativo, entre outras situações limites. Frente a esta realidade brutal, a Diretoria da Fesojus-BR reitera o necessário fortalecimento da união entre os Sindicatos da categoria, que vêm lutando em parceria com a federação por uma maior qualidade de vida para o Oficialato brasileiro, profissionais que têm colocado sua vida em risco para garantir a celeridade do judiciário.

O cotidiano de vida do Oficial de Justiça brasileiro sempre está entre extremos, e é hora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dar uma maior atenção para os problemas cotidianos enfrentados pela categoria, acredita a Diretoria da Fesojus-BR. “Acabamos de reiterar o pedido de audiência no CNJ para tratar de ações visando a saúde física, assim como mental dos oficiais”, reforça o presidente da Fesojus-BR, João Batista Fernandes, lembrando que a responsabilidade na luta por melhores condições de trabalho é de todos nós. “Estamos à disposição para apoiar toda ação dos Sindicatos voltadas à conquista de melhores condições de trabalho e mais segurança; contamos com todos nesta batalha”, finaliza.

Por Assessoria Fesojus-BR,

jornalista Patrícia Claudino,

com informações do Sindojus-MG.