No momento você está vendo Por solicitação da FESOJUS-BR Presidente do CNJ promove ação comemorativa com Nota de Reconhecimento

Por solicitação da FESOJUS-BR Presidente do CNJ promove ação comemorativa com Nota de Reconhecimento

Atendendo ao ofício nº 015/21 remetido pela Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (FESOJUS-BR), o Ministro Luiz Fux, em nome do Conselho Nacional de Justiça, promoveu ação comemorativa pelo dia dos Oficiais de Justiça, com publicação de nota de reconhecimento nas redes sociais daquele Conselho.

 

 

Confira aqui a íntegra da resposta recebida do Exmo. Presidente do Conselho Nacional de Justiça. 

 

 

NOTA DE RECONHECIMENTO

O Conselho Nacional de Justiça publicamente reconhece a altíssima relevância do trabalho desempenhado pelos Oficiais de Justiça, notadamente durante o período da pandemia de Covid-19. Com muita coragem e determinação, esses profissionais atuam como longa manus dos magistrados e contribuem sobremaneira para a concretização da Justiça e para a pacificação social.

Espalhados por todos os cantos do país, eles mantêm o elo entre a Justiça e os cidadãos, mediante a prática de atos que dão cumprimento à lei e às determinações judiciais. Não raro, esses servidores se expõem a intempéries e riscos quando são convocados a atuar em causas que envolvem complexas questões econômicas, políticas e sociais. Nada obstante, os Oficiais de Justiça se mantêm firmes no cumprimento de seu mister, motivo pelo qual são merecedores de toda honra, apreço e respeito.

Por isso, neste dia 25 de março, Dia do Oficial de Justiça, o Conselho Nacional de Justiça parabeniza todos os profissionais da categoria e agradece pelos serviços prestados ao Poder Judiciário.

Ministro LUIZ FUX
Presidente do CN

 

Na oportunidade agradecemos a deferência em razão das medidas adotadas e afirmamos que o reconhecimento é de extrema importância para a motivação e abertura de novos diálogos com a finalidade de somarmos esforços pela construção de um Estado democrático pleno em paz social por meio da prestação jurisdicional. 

Este post tem um comentário

  1. Cecilia

    Nossa mas foi um desrespeito o corte de quase dois mil reais no salário dos Oficiais mais antigos no cargo, devido ao aumento exorbitante de 15 por cento! Cortou num só golpe o aumento de mais de dez anos de luta para consegui-lo.

Deixe um comentário