No momento você está vendo DIRETO DE BRASíLIA: categoria dos Oficiais de Justiça participa de movimento de reorganização sindical do país

DIRETO DE BRASíLIA: categoria dos Oficiais de Justiça participa de movimento de reorganização sindical do país

Como vice-presidente da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros, o Oficial de Justiça João Batista Fernandes, participou na manhã desta quarta-feira, 18, de uma reunião com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro, realizado no Palácio do Planalto, reuniu representantes de centrais sindicais de todo Brasil, tendo o intuito de tratar de assuntos inerentes às Confederações, Centrais, Federações e demais entidades dos trabalhadores.

Na ocasião, foram discutidas resoluções visando o fortalecimento dos direitos trabalhistas e sociais dos trabalhadores e trabalhadoras. Para tanto, criou-se um Grupo de Trabalho que será responsável pela criação de uma proposta a ser discutida com o executivo, visando a defesa dos direitos trabalhistas dos brasileiros. Como representante da CSB no grupo, estará o seu presidente, Antônio Neto, que, inclusive, já começou a orquestrar com os demais dirigentes da CSB – inclui-se aí o presidente João Batista, a junção de propostas a serem apresentadas em próximo encontro de Grupo com o Ministério do Trabalho e Emprego e demais órgãos do Governo.

Sobre toda essa movimentação, João Batista se diz esperançoso num processo de valorização dos sindicatos e federações junto ao executivo. Ele também vê a movimentação atual do Governo como uma possibilidade de fortalecimento no que se refere ao financiamento para custeio das entidades de grau superior, inclusive das Federações; “o presidente Lula na sua própria manifestação falou sobre as dificuldades no custeio das Entidades, dispondo-se a receber propostas do Grupo de Trabalho criado hoje sobre o assunto, demonstrando que haverá uma solução para o problema”, reforça.

Outro fator que muito trouxe esperança ao Oficialato de Justiça, foi a participação a CSB no Grupo de Trabalho que vai discutir junto ao executivo as modificações para melhoria das condições de trabalho dos trabalhadores. “Nós vamos participar dessa discussão, tanto como membro da CSB, quanto Federação, o que, com certeza, vai nos auxiliar, visto que teremos as portas abertas para o Ministério em discussões que perpassam o fortalecimento das nossas cartas sindicais”, ressalta João Batista, que se diz muito orgulhoso em representar a categoria dos Oficiais de Justiça num evento de reorganização sindical do país.

Aproveitando o momento ímpar, na ocasião, João Batista se reuniu com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o deputado Federal Rogério Correia (MG), além do amigo Flávio Werneck, do Sindicato dos Policiais Federais. “Nossa intenção é sempre fortalecer nossa base e a articulação entre os poderes, como a ocorrida hoje, faz parte desse trabalho”, finaliza.

+2