No momento você está vendo Lançada frente parlamentar mista em defesa dos oficiais de justiça

Lançada frente parlamentar mista em defesa dos oficiais de justiça

  • Post author:
  • Post category:Gerais

Através do intenso trabalho desempenhado desde o final de 2022 pela Fesojus-BR, Afojebra e Fenassojaf foi instalada, oficialmente, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais de Justiça (FPMOJ). Presidida pelo deputado Ricardo Silva (PSD/SP), que é oficial de justiça, a FPMOJ tem o objetivo atuar e defender as pautas de interesse do oficialato junto aos deputados e senadores.

A mesa solene foi composta pelos deputados Ricardo Silva e Coronel Meira, presidente e vice-presidente da FPMOJ respectivamente, pelos presidentes da Afojebra, Mário Medeiros Neto, e da Fesojus-BR, João Batista Fernandes, pela presidenta da Fenassojaf, Mariana Liria, e pelo dirigente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Dr. Leonardo Pinheiro.

Na abertura, o presidente da FPMOJ, deputado Ricardo Silva (PSD/SP) destacou a importância das tratativas que vem ocorrendo entre as entidades dos Oficiais de Justiça e a AMB pelas pautas comuns dos dois segmentos, como é o caso da luta contra a desjudicialização da execução.

Silva ainda enfatizou o trabalho realizado pela Afojebra, Fenassojaf e Fesojus-BR. “Foi por essa união, por vocês que se mobilizaram com a nossa ajuda, foi a AMB que se engajou nessa luta, que fez com que o presidente da República vetasse essa possibilidade”.

A cerimônia de instalação contou, ainda, com presenças de vários parlamentares que reafirmaram o apoio às pautas dos Oficiais de Justiça.

Repost Fenassojaf