No momento você está vendo NOTA DE PESAR: Oficial de Justiça baleado teve morte cerebral confirmada

NOTA DE PESAR: Oficial de Justiça baleado teve morte cerebral confirmada

O Oficial de Justiça pernambucano Jorge Eduardo Lopes Borges, de 42 anos, que foi atingido na cabeça dentro do próprio veículo teve morte cerebral confirmada no dia 07/09/2022. O crime aconteceu no domingo antecedente e o servidor público estava em recuperação, no Centro do Recife.

O caso aconteceu às 17h38 do dia 04/09/22 em um cruzamento. O servidor estava parado no sinal e um motociclista tirou uma arma da cintura e disparou ao menos sete tiros, contra o vidro traseiro do carro. Jorge foi prontamente levado para o hospital e, em seguida, foi transferido para outro, devido à gravidade do ferimento na cabeça. Porém, ele não resistiu e perdeu a vida no dia 07/09/2022.

A cada ano as histórias se repetem. Esse não é um caso isolado. Seguiremos firmes e unidos na defesa do Oficialato de Justiça, buscando representatividade nos parlamentos. O Oficialato de Justiça clama por seguir seu ofício com mais proteção e segurança. Cumprimos mandados de prisão, medidas protetivas, ordens judiciais e somos obrigados(as) a encontrar pessoas acusadas de diversos tipos de crimes, entre muitas outras atividades de risco. A FESOJUS-BR, em conjunto com todos os Sindicatos dos Oficiais de Justiça do Brasil, não tem medido esforços para conquistar o direito ao porte de arma, entre outros pleitos, para proporcionar algum tipo de segurança. Presidente em exercício da FESOJUS-BR e Presidente do SINDOJUS-GO, Eleandro Alves Almeida.

O SINDOJUS-PE se reuniu no dia 06/09/2022, com representantes da Polícia Civil para cobrar das autoridades o máximo empenho nas investigações sobre o atentado. A PC informou que todos os esforços estão sendo empreendidos para o caso ser elucidado o mais breve possível. Em nota, o SINDOJUS-PE registrou esse triste momento, agradecendo “pelo competente trabalho em sua jornada e nossa irrestrita solidariedade à família, amigos e colegas do companheiro Jorge. O Sindicato segue à disposição para o que se fizer necessário e cobrando a ampla apuração das responsabilidades por este crime. Conclamamos ainda a todos para se somarem aos nossos esforços e dar um basta à violência!”

Por Assessoria de Comunicação @fesojus

Gleidson Reis Lopes

@gleidson.r.lopes.rp