Na foto, ( da direita para a esquerda) o presidente da FESOJUS-BR, João Batista Fernandes, a vice-presidente da Fenassojaf, Fabiana Pandolfo Cherubini, e o presidente da Afojebra, Mário Medeiros Neto.
As três entidades de representação nacional dos Oficiais de Justiça — AFOJEBRA, FENASSOJAF e FESOJUS-BR — estão em Brasília desde a manhã desta terça-feira (7/10) para uma série de agendas estratégicas voltadas à defesa dos interesses da categoria.
Entre os principais temas em debate estão o porte de arma para Oficiais de Justiça e a atuação conjunta contra a proposta de reforma administrativa, que pode trazer impactos significativos não apenas para o cargo, mas também para o serviço público como um todo.
O presidente da FESOJUS-BR, João Batista, destacou a importância da união das entidades e o avanço nas pautas prioritárias.
“Estamos mais uma vez aqui em Brasília, as três entidades representativas dos Oficiais de Justiça. Estivemos hoje com a deputada Laura Carneiro, tratando do tema do porte de arma, e estamos avançando em outros assuntos muito importantes para a categoria”, afirmou.
Representando a FENASSOJAF, a vice-presidenta Fabiana Pandolfo reforçou que a mobilização também inclui a análise do texto apresentado da reforma administrativa.
“Estamos juntos, analisando as melhores estratégias para evitar prejuízos, tanto para os Oficiais de Justiça quanto para o serviço público como um todo”, destacou.
Já o presidente da AFOJEBRA, Mário Medeiros Neto, enfatizou o ritmo intenso das atividades e adiantou que novas agendas estão sendo confirmadas.
“Hoje foi um dia muito corrido, com um movimento intenso aqui em Brasília. Conseguimos uma reunião muito importante, que em breve será divulgada. Ela é essencial para o avanço de projeto de interesse da categoria”, disse.
As entidades permanecem em articulação constante com o Congresso Nacional, buscando impulsionar projetos de interesse dos Oficiais de Justiça e barrar iniciativas que possam prejudicar o serviço público e a sociedade.]
Fonte: FPMOJ