No momento você está vendo NOTA DE REPÚDIO contra ameaça de morte sofrida por Oficial de Justiça

NOTA DE REPÚDIO contra ameaça de morte sofrida por Oficial de Justiça

  • Post author:
  • Post category:Gerais

A Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil – FESOJUS-BR repudia a situação de ameaça e desacato proferidos contra um Oficial de Justiça do do Distrito Federal.

O Oficial de Justiça foi vítima de ameaça e desacato por parte do jurisdicionado enquanto cumpria uma ordem judicial de citação e intimação para audiência de conciliação. Após o ocorrido, ele registrou um boletim de ocorrência. O fato aconteceu na cidade de Valparaiso/GO, entorno do Distrito Federal, no dia 23/07/22.

A FESOJUS-BR, em nome de sua diretoria e de todo o Oficialato de Justiça Brasileiro, lamenta a vergonhosa situação e destaca que está sempre unida em defesa de uma profissão mais segura.

De acordo com o Metrópoles, a identidade da vítima será preservada por questões de segurança. Além disso, a pedido do próprio oficial, o agressor também terá o nome revelado para evitar possíveis retaliações.

Para o Oficialato de Justiça do Brasil este é um tema recorrente e todas as instituições estão juntas para que a realidade seja revertida e que haja um reconhecimento como profissão de risco.

Por Assessoria de Comunicação FESOJUS-BR
Gleidson Reis Lopes