No momento você está vendo Aprovada a PEC 186

Aprovada a PEC 186

A Câmara Federal aprovou em segundo turno a Proposta de Emenda Constitucional número 186/2019, denominada PEC emergencial.

Foram três dias de intenso debate e críticas quanto ao conteúdo que pretendia inúmeras alterações danosas ao serviço público.

Dentro da devassa geral a que se propunha incluía reduções na quantidade mínima de investimentos em setores estratégicos como saúde e educação, além de inúmeros golpes contra os servidores públicos retirando direitos duramente conquistados e congelando o salário por anos e anos.

Por fim, após exaustiva manifestação de parlamentares simpáticos ao funcionalismo público, a proposta foi aprovada congelando os salários dos servidores públicos, porém, mantendo-se a possibilidade de promoções e ascensões dentro da carreira.

O foco principal da proposta que era a recriação do auxílio emergencial foi atendido com o limite de R$ 44 bilhões em quatro parcelas de até R$ 250,00, o que representa verdadeira esmola e desapreço aos brasileiros que se encontram em situação de penúria com a calamidade social oriunda da pandemia.

Acompanhe em nosso Youtube as manifestações acerca da aprovação da abominável PEC.

A FESOJUS-BR agradece o empenho de todos os sindicatos, associações e servidores, bem como a todos os parlamentares que se sensibilizaram com a defesa de nossos interesses.

A luta ainda está apenas começando. Conclamamos a todos e todas que se mantenham unidos e informados para que evitemos a retirada de outros direitos que ainda são o plano do atual governo para o desmonte e precarização do serviço público.

Deixe um comentário